O avançado, de 19 anos, emprestado pelo Sporting até ao final da temporada, entrou aos 60 minutos e marcou no período de descontos um golo que fez levantar o estádio, ao percorrer o campo de um lado ao outro, em jogada individual, batendo o guarda-redes Marco.

Numa partida em que as equipas dividiram o domínio pelas duas metades do encontro, o Portimonense foi a que melhor aproveitou as oportunidades de golo, colocando-se em vantagem, aos seis minutos, depois de duas oportunidades desperdiçadas.

Com um futebol rápido pelos flancos, os algarvios obrigaram a Oliveirense a recuar para o seu meio-campo, construindo oportunidades atrás de oportunidades.

O segundo golo surgiu volvidos 12 minutos, com Pires a finalizar com êxito depois de assistência de Ricardo Pessoa, mas a Oliveirense ainda reduziu antes do descanso, num lance com culpas para os centrais algarvios, que deram tempo a Ronaldo para dominar a bola e rematar, batendo o guarda-redes Alê.

No segundo tempo, o futebol produzido por ambos os conjuntos baixou de qualidade, muito por culpa do estado do relvado - bastante enlameado devido à chuva que tem fustigado o Algarve -, mas ainda assim foi a Oliveirense a assumir o controlo do jogo.

Apesar do domínio e de algumas oportunidades de golo - duas bolas no poste -, os homens de Oliveira de Azeméis foram incapazes de desfeitear o guarda-redes algarvio, que negou o golo aos avançados de Fernando Santos por três vezes.

Em período de descontos, com a Oliveirense instalada no meio-campo dos algarvios, à procura do golo do empate, Wilson Eduardo estabeleceu o resultado final, marcando na sua estreia com a camisola do clube de Portimão.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Oliveirense, 3-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, João Paulo, 07 minutos.

2-0, Pires, 18.

2-1, Ronaldo, 33.

3-1, Wilson Eduardo, 90+3.

Equipas:

- Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben Fernandes, Nilson, Balú, Vasco Matos (Wilson Eduardo, 60), Diogo, Ivanildo (Pedro Moita, 60), João Paulo (Adriano, 68) e Pires.

(Suplentes: Pedro Silva, Calado, Pedro Moita, Nakamura, Garavano, Wilson Eduardo e Adriano).

- Oliveirense: Marco, Queiroz, Banjai, Jorge Humberto, Vítor, Godinho, Magano (Bafode, 45), João Pedro, Robson, Cícero (Moreira, 64) e Ronaldo (Jorginho, 79).

(Suplentes: Jorge Silva, Armando, Pedrinho, Zé Sousa, Moreira, Bafode e Jorginho).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ruben Fernandes (37) e Balú (90+2).

Assistência: cerca de 1500 espectadores.