Na primeira partida depois da saída de Lito Vidigal para o comando técnico da União de Leiria, o Portimonense surgiu em Penafiel apático e sem grandes ideias para contrariar o futebol de ataque praticado pela equipa orientada por Lázaro Oliveira.

Mais perigoso desde o apito inicial, o Penafiel chegou ao golo logo aos 14 minutos, quando Michel, solicitado por um passe longo de Vítor e em posição frontal à baliza algarvia, não teve dificuldades para bater o guarda-redes Alê.

No minuto seguinte, Michel podia ter bisado no encontro, mas, desta feita, os pés de Alê não deixaram que o Penafiel dilatasse a vantagem.

Michel revelava-se a referencia no ataque penafidelense e aos 29 minutos, numa arrancada pelo lado direito, proporcionou mais uma boa defesa ao guarda-redes da formação algarvia.

O melhor que Litos, o novo treinador do Portimonense presente na bancada do Estádio 25 de Abril, conseguiu ver na primeira metade foi um pontapé livre apontado aos 35 minutos por Nelson, que não causou dificuldades de maior a William.

Na segunda parte, dois livres consecutivos de Nelson espelhavam outra atitude da equipa de Portimão, mas foi o Penafiel a criar duas ocasiões flagrantes de golo: primeiro, aos 68 minutos, numa emenda de Rafa a um livre de Michel e, aos 76, quando Guedes, isolado, atirou ao lado da baliza de Alê.

Na resposta, Bentraoré atirou forte, proporcionado uma excelente defesa a William e, em cima do minuto 86, Zé Nando salvou à boca da baliza um cruzamento/remate de Vasco Matos.

O Penafiel conquistou a segunda vitória em três jogos para o campeonato, desde que Lázaro Oliveira assumiu o comando técnico, enquanto o Portimonense averbou a segunda derrota da época e pode perder a liderança da Liga de Honra, logo no primeiro encontro após a saída de Lito Vidigal para a União de Leiria.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Portimonense, 1- 0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Michel, 14 minutos.

Equipas:

- Penafiel: William, Alex Garcia, Costa, Ricardo, Zé Nando, Soares, Rafa, Vítor (Moreno Freire, 67), Guedes (Hernâni, 84), Michel (Vagner Eugénio, 79) e Kanu.

(Suplentes: Zé Eduardo, Dias, Vagner Eugénio, Hernâni, Elízio, Moreno Freire e Larry).

- Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben, Nélson, Diogo (Balú, 72), Adriano, Monteiro (Garavano, 72), Aragoney (Vasco Matos, 60 minutos), Bentraoré e Pires.

(Suplentes: Pedro Silva, Marlson, Moita, Nakamura, Garavano, Vasco Matos e Balú).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Michel (07), Costa (10), Adriano (66), Guedes (84) e Nelson (89).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.