O Portimonense desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar no comando da II Liga de futebol, ao perder em casa com o aflito Santa Clara por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da prova.

Pacheco (30) aproveitou uma desatenção da defensiva algarvia para premiar os açorianos com justos três pontos, frente a um Portimonense irreconhecível: em caso de triunfo, somaria 22 pontos, mas, assim, mantém os 19, a um do líder FC Porto B, que no sábado perdeu em casa por 2-1 com o Sporting da Covilhã.

O Moreirense soma 17 pontos, mas tem ainda dois jogos a menos.

Após a derrota caseira precisamente frente ao Moreirense, o Benfica B goleou, também no seu reduto, o Académico de Viseu por 5-1, com “hat-trick” de Ivan Cavaleiro (02, 14 e 68) e golos de Urreta (89) e Harramiz (90+3) – os viseenses têm apenas um triunfo na prova.

O Marítimo B continua a ascensão no campeonato, tendo hoje triunfado 2-0 na visita ao Atlético, com Kukula a bisar, aos 17 e 23.

Depois de derrotas caseiras com Covilhã e Tondela, o Desportivo de Chaves foi arrancar um feliz empate 1-1 ao recinto da Oliveirense, que viu Guima (41) materializar em golo o seu claro domínio ao longo de todo o desafio, traído no último minuto com penálti de Ely sobre Clayton, que Eder Diez converteu.

Depois de seis jogos sem vencer, o Penafiel “despachou” o Leixões por 3-0 (Gabi 45, Rafael Lopes 70 e 83, este de penálti), com os matosinhenses em queda livre, com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, um golo marcado e 10 sofridos.

Um golo de Tonel (36) valeu ao Feirense o triunfo 1-0 sobre o União da Madeira.