O Portimonense venceu esta quarta-feira o Benfica B, por 3-0, em Portimão, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga, consolidando a liderança da prova.

No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por intermédio de Paulinho, aos 10 minutos, e Manafá (13). Stanley (78) assinou o terceiro golo e fixou o resultado.

Numa partida entre primeiro e terceiro classificados, o líder Portimonense foi quem dominou e criou as melhores oportunidades ao longo de todo o encontro.

A resistência do Benfica B à 'agressividade' ofensiva da formação comandada por Vítor Oliveira durou apenas 10 minutos, altura em que Paulinho abriu o marcador assistido por Ewerton.

No melhor período dos algarvios e quando ainda os 'encarnados' não se tinham recomposto do tento sofrido, Manafá (13) elevou o marcador, após cruzamento de Amilton, resultado com que se atingiu o descanso.

Durante o primeiro período, os 'encarnados' apenas efetuaram um remate à baliza de Ricardo Ferreira, lance assinado por Heri, que o guarda-redes algarvio defendeu com dificuldade.

No segundo tempo, os algarvios diminuíram a intensidade do jogo ofensivo, permitindo que o Benfica B tivesse mais tempo de posse de bola, embora sem ameaçarem a baliza adversária.

Contudo, e no seu melhor período, os encarnados foram surpreendidos pelo contra-ataque rápido do Portimonense, que resultou no terceiro golo, apontado por Stanley (78), jogador que tinha entrado dois minutos antes para o lugar de Pires.

A partir daqui, o Portimonense deixou a iniciativa de jogo ao Benfica B, limitando-se a gerir o marcador até final.

Os encarnados tiveram por intermédio de Saponjic (90) a única oportunidade de golo do segundo tempo, lance em que o avançado benfiquista rematou ao poste da baliza de Ricardo Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.