O Rio Ave, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje as contratações, por empréstimo, do avançado Pedro Mendes, que chega do Sporting, e do guarda-redes Jhonatan, que alinhava no Vitória de Guimarães.

Pedro Mendes, ponta de lança português de 21 anos, vem para o estádio dos Arcos por empréstimo de uma temporada dos 'leões', e, segundo informaram os vila-condenses, o clube assegurou uma cláusula de opção de compra.

O atacante, internacional pelas seleções jovens nacionais, dividiu a época passada entre o Almeira, de Espanha, e o Nacional, também por empréstimo do Sporting, clube onde fez parte sua formação, juntamente com as passagens pelo Moreirense e Vitória de Guimarães.

Quanto ao guarda-redes Jhonatan, brasileiro de 30 anos, chega a Vila do Conde também por empréstimo, mas do Vitória de Guimarães, numa ligação que vai durar por duas temporadas com o Rio Ave.

O guardião ingressou no emblema da ‘Cidade Berço’ em 2019, onde devido a uma lesão não chegou a completar qualquer jogo pela equipa principal. Antes, Jhonatan tinha alinhado no Moreirense, pelo qual cumpriu 66 partidas em duas épocas.

Com as contrações de Pedro Mendes e Jhonathan são já nove os reforços assegurados pelo Rio Ave para a temporada de 2021/22, depois de Hugo Gomes (ex-Estoril-Praia), Ukra (ex-Santa Clara), Ângelo Meneses (ex- FC Ararat, da Arménia), Joca (ex-Leixões), Vítor Gomes (ex-Omonia, do Chipre), Kelvin Medina (ex-Académico de Viseu) e Zé Manuel (ex-Gaz Metan, da Roménia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto