Os futebolistas brasileiros Roberto Sousa e Caio, dois dos reforços já assegurados pelo Leixões na reabertura do mercado, foram hoje apresentados no Estádio do Mar, anunciou o clube da II Liga em comunicado.

Segundo a nota divulgada na página oficial do emblema de Matosinhos, o médio Roberto Sousa, que já vestiu a camisola leixonense em 2008/09 quando os "bebés do mar" estavam na I Liga, chegou hoje a Portugal e começa a treinar-se no sábado às ordens do técnico Horácio Gonçalves.

Quanto a Caio, um lateral direito que jogava no Avaí, de Florianópolis (clube que disputa o estadual de Santa Catarina), já está a trabalhar com a nova equipa desde a última terça-feira.

Ambos estiveram hoje no Estádio do Mar, juntamente com Carlos Oliveira, presidente do Leixões, Jaime Conceição, presidente da J Winners, empresa brasileira que em breve passará a ser oficialmente a acionista maioritária da SAD do clube, e Nuno Silva, diretor-desportivo da Leixões SAD, pode ler-se na nota divulgada na página do Leixões na internet.

No momento da apresentação, Roberto Sousa (ex-Persépolis, do Irão), de 29 anos, traçou o objetivo imediato e anteviu um futuro mais ambicioso: "Queremos atingir a permanência o mais rápido possível, porque um clube como este tem de ter tranquilidade para poder aspirar a algo mais."

Já Caio, que, com 21 anos, viverá no Leixões a primeira experiência fora do Brasil, deixou elogios ao plantel: "É um grupo forte e muito unido. O meu objetivo é poder ajudar o Leixões a atingir as metas propostas, mas sei que é preciso trabalhar muito. Espero adaptar-me rapidamente."

Roberto Sousa e Caio são as duas primeiras caras a chegar ao Estádio do Mar (Bruno Lamas, ex-Cruzeiro, "chega em breve", garante o clube) no âmbito da parceria entre a Leixões SAD e J Winners.

Os dois reforços foram apresentados numa altura em que a equipa vive uma das piores fases da temporada, com apenas um triunfo nos últimos sete jogos, e duas derrotas consecutivas nos dois derradeiros encontros - frente ao Farense, no Algarve (3-0) e o Oriental, em casa (1-2).

O Leixões caiu, por isso, para o 18.º posto da tabela, com 24 pontos, mais três do que a primeira equipa abaixo da linha de água, o Santa Clara.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.