Os “encarnados” de Ponta Delgada somam agora 35 pontos, menos três do que Portimonense, líder provisório, face ao adiamento do jogo do Beira-Mar, e mais dois que o quinto classificado, o Feirense, que hoje empatou 1-1 em Penafiel.

A equipa açoriana inaugurou cedo o marcador, aos 04 minutos, com João Dias a aproveitar um canto apontado por Lico, na esquerda do ataque.

Aproveitando as facilidades proporcionadas pela defesa do Varzim, que venceu nas últimas três jornadas, o Santa Clara teve mais duas oportunidades de golo na primeira parte, protagonizadas por Lico - falhou a baliza, aos 15 minutos, e, aos 38, proporcionou uma boa defesa da Marafona.

Na resposta, e na cobrança de um livre, Pica, de cabeça, obrigou o guarda-redes “encarnado” a uma difícil defesa.

Depois do intervalo, a equipa açoriana voltou ao ataque por intermédio de Feliciano, que se isolou aos 46 minutos, mas rematou à figura, da zona da marca de grande penalidade.

O segundo tento “encarnado” só aconteceu, porém, aos 78 minutos, e após forte pressão do Varzim, através de um forte remate de Oliveira, na sequência de jogada individual de Leandro Tatu.

Apesar do revés, a equipa visitante não baixou os braços e, aos 85 minutos, Victor Júnior atirou à trave da baliza defendida por Ney. Quatro minutos depois, acabou por marcar, através de Lelo, que rematou de cabeça após um cruzamento da direita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.