O Arouca venceu hoje a Académica por 1-0, na 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, graças a uma grande penalidade convertida por Palocevic nos últimos minutos, vitória que mantém os arouquenses na luta pela subida.

Num duelo entre duas equipas do topo da tabela, que se previa equilibrado e ‘fechado', o golo do triunfo surgiu aos 85 minutos, num castigo máximo convertido por Palocevic que enganou o ‘guardião' dos ‘estudantes’.

Durante o primeiro tempo, as poucas oportunidades que surgiram foram mal aproveitadas, primeiro por Roberto, do Arouca, aos 10 minutos, que não conseguiu dominar a bola na cara do guarda-redes, depois de uma falha de comunicação entre os defesas.

Os ‘estudantes' deram réplica e, pouco depois, um livre de Chiquinho encontrou a cabeça de Zé Castro, que com um toque subtil pôs à prova Bracali, sendo que, o seguinte lance de perigo surgiu já perto do intervalo, com Luisinho dentro de área a rematar forte, mas por cima.

Na segunda parte manteve-se a toada, com o primeiro aviso a pertencer ao Arouca, por intermédio de Bukia, ao fintar dois adversários e rematar de ‘trivela' ao lado e, cinco minutos depois, Barnes teve uma boa oportunidade para servir Roberto, mas o passe foi ter aos pés do defesa.

A ‘Briosa' demorava a responder, produzindo muito pouco ofensivamente, com o lance de maior perigo a ser um remate tímido de Chiquinho para defesa confortável de Bracali.

Aos 83 minutos Luís Godinho assinalou grande penalidade, a castigar falta de João Real sobre Erick Salles, e Palocevic encarregado de abrir o marcador não perdoou e enganou Ricardo Ribeiro, dando a vitória à formação da casa.

O Arouca é quarto classificado, com 50 pontos, e menos um jogo disputado, enquanto a Académica segue na linha de subida, no segundo lugar, com 51 pontos.