O Arouca bateu o Vitória de Guimarães B por 3-0, num jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, depois de uma segunda parte que rendeu todos os golos para os anfitriões.
Após um primeiro tempo medíocre, o Arouca entrou decidido na segunda parte e em cinco minutos marcou 2 golos. O resultado ficou fechado na reta final do encontro.
Antes do primeiro quarto de hora, Lamelas marcou um canto direto e Ricardo, dentro da área, aliviou com os punhos.
Só depois dos 40 minutos a equipa da casa criou perigo. Primeiro por abertura de Joeano para Luis Pinto, mas o remate saiu para as pernas de Assis.
Já perto do intervalo, Kovacevic serviu Joeano, mas a bola ressaltou num defesa e passou a rasar o poste esquerdo da baliza vimaranense.
O Arouca entrou com força na segunda parte e logo aos 51 minutos Dani colocou os locais em vantagem, depois de um ótimo trabalho de fuga por entre os centrais.
Nem cinco minutos mais tarde, Joeano aumentou a vantagem do Arouca, de grande penalidade, depois de sofrer falta da área, por Vitor Bastos.
Antes dos 60 minutos, Soares viu bem a corrida de Laurindo que, já com o defesa para trás, viu Assis negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Com o Arouca a controlar o jogo, Joeano fez uma ótima receção de bola, correu sem oposição e serviu André Claro do outro lado da área que, acabado de entrar, sentenciou o jogo.