O Sporting da Covilhã ainda não recebeu qualquer notificação sobre a dilatação do castigo de Diego Navarro, por doping, de um para dois anos, disse hoje António Prata, director do clube.
António Prata lamenta o agravamento da pena tornada pública pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) no dia do encerramento do mercado de transferências, numa altura em que se contava que Diego Navarro pudesse voltar a jogar a 26 de Outubro.
Pelo facto de a direcção não ter ainda conhecimento oficial da aplicação do novo castigo, os serranos preferem para já não se pronunciar sobre o assunto nem projectar cenários sobre o futuro do jogador, que durante a época passada treinou com o plantel dos “leões da serra”, apesar de pertencer aos quadros do Belenenses.
O lateral argentino, de 20 anos, foi castigado com um ano de suspensão, após análise antidoping positiva, num estágio de pré-época, quando se encontrava ao serviço do Belenenses, clube ao qual ainda está vinculado.
Dois dias depois do controlo, realizado a 21 de Agosto de 2009, o jogador foi apresentado no Sporting da Covilhã, por empréstimo.
O castigo foi conhecido em Março e ditava o afastamento do argentino dos relvados durante um ano. No entanto, a ADoP avocou o processo à FPF e decidiu esta semana aumentar a sanção para dois anos, uma determinação de que os serranos dizem ainda não terem sido informados pelo clube do Restelo nem por aquela entidade.
Comentários