O Sporting da Covilhã não vai iniciar a época no Estádio Santos Pinto, como estava previsto, mas no Complexo Desportivo da Covilhã, anunciou hoje o clube da II Liga de futebol no seu site oficial.

"Os dois jogos em casa para a Taça da Liga realizar-se-ão no Complexo Desportivo da Covilhã", informou o emblema serrano. Há dois dias o presidente, José Mendes, mostrava-se confiante em poder regressar ao antigo campo no primeiro jogo da temporada.

A bancada para os adeptos visitantes, com 450 lugares, chegou e foi montada ainda na segunda-feira. A vistoria da Liga de clubes ao recinto estava prevista para a próxima sexta-feira, a tempo de receber o aval para o jogo de domingo.

Contudo, foi antecipada para quinta-feira e ao Complexo Desportivo da Covilhã, onde os "leões da serra" têm jogado as partidas oficiais nos últimos nove anos.

Além da anuência da Liga às alterações realizadas, para jogarem no estádio localizado na zona alta da cidade, os serranos aguardam também a emissão da autorização por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), uma vez cumpridos os requisitos do Regulamento Interno de Segurança e Acesso a Recintos Públicos,

O Sporting da Covilhã, integrado no Grupo B, disputa dois dos jogos da Taça da Liga em casa. O primeiro no próximo domingo, frente ao Freamunde, às 17:00, e o segundo na quarta-feira seguinte, dia 30, às 18:00, ambos no Complexo Desportivo da Covilhã, à entrada Sul da cidade.

Há um ano a direção decidiu voltar a jogar no Estádio Santos Pinto, campo que deixou de ser a casa dos "leões da serra" em 2005.