O treinador do Santa Clara, Bruno Moura, reconheceu esta sexta-feira a existência de uma «lacuna» no ataque da equipa açoriana da Liga de Honra em futebol, mas afirmou que uma eventual contratação tem de ser bem ponderada.

«Se pudermos ir buscar alguém que seja uma certeza» e que se integre «num grupo que já deu bons frutos» valerá a pena a contratação de um novo atleta, caso isso não seja possível «temos soluções» para, com trabalho, suprir essa lacuna, afirmou o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo de sábado com o Trofense, referente à 15.ª jornada, Bruno Moura admitiu que a finalização continua a ser a principal fragilidade da equipa açoriana, que rescindiu esta semana o acordo de cedência do avançado Baldé, emprestado pelo Sporting no início da época.

Sobre o próximo adversário do Santa Clara, o técnico reconheceu que «não tem estado tão bem em casa como fora».

Na deslocação à Trofa vamos tentar impedir que o Trofense «jogue como costuma jogar», referiu, sublinhando que num encontro como o perspectivado para sábado pode ser «um bom resultado».

Com 17 pontos, o Santa Clara ocupa a 10ª posição no campeonato da Liga de Honra, enquanto o Trofense é quarto classificado, com 23 pontos.