O União da Madeira, clube da II Liga, remeteu esta quarta-feira uma reclamação administrativa/graciosa à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) devido aos horários definidos para a 45ª jornada da prova.

O clube madeirense alega que os resultados a serem obtidos, quer pelo Benfica B e pelo Sporting B, podem ter influência na classificação final, mormente no que respeita à subida de divisão, à qual o conjunto insular é um dos pretendentes.

Na comunicação, o União alerta que, em caso de igualdade pontual entre mais de duas equipas, será considerado o número total de pontos alcançados nos confrontos entre elas, podendo as equipas B do Sporting e do Benfica entrar nessas contas e ter interferência no desfecho final, sendo que as equipas B não podem frequentar o mesmo escalão das equipas principais, não podendo, neste caso, entrar nas contas da subida.

De acordo com a reclamação administrativa apresentada à LPFP, ambas as equipas B poderão atingir os 77 pontos, o mesmo se podendo passar com Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e União da Madeira, pelo que o clube insular considera não se justificar assim a discrepância nos horários dos jogos.

O jogo entre FC Porto B e Benfica B está agendado para as 15h00 de domingo, estando os jogos em que intervêm União da Madeira, Sporting da Covilhã e Desportivo de Chaves, bem como o Sporting B, marcados para as 17h00 de sábado.

Assim, é solicitado pelo União da Madeira que o jogo entre FC Porto B e Benfica B seja disputado no mesmo dia e hora que os restantes candidatos ao segundo lugar da competição.