António Barbosa já não é treinador do Varzim. O clube nortenho anunciou a saída do técnico esta tarde, após a derrota com o Casa Pia.

O emblema poveiro, penúltimo classificado do campeonato, estava há alguns dias a negociar rescisão do contrato com o treinador, mas só hoje formalizou que ia abdicar dos serviços de António Barbosa.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Varzim Sport Club - Futebol Sduq Lda comunica aos seus associados e adeptos que a equipa técnica constituída por Henrique Esteves, António Barbosa e João Morais foi dispensada das suas funções.

Seguir-se-á a constituição de nova equipa técnica, a revelar oportunamente.

Neste momento, apelamos à união de todos para progredir e atingir nossos objectivos."

Os varzinistas averbaram a terceira derrota seguida diante dos lisboetas e não conseguiram vencer nenhum dos últimos nove encontros disputados. Esta temporada, no campeonato, a equipa só conseguiu somar sete pontos em 13 jornadas, fruto de apenas uma vitória e quatro empates.

O treinador de 39 anos deixa o Varzim no 17º e penúltimo lugar da Segunda Liga, com apenas 7 pontos em 13 jornadas. Apesar de ter evitado a descida do clube à Liga 3 na época passada, António Barbosa não resistiu aos maus resultados nesta nova época.

António Barbosa tinha sido contratado a meio da época passada, como sucessor de Miguel Leal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.