O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje um projeto que prevê uma profunda remodelação do seu estádio, numa empreitada que o clube prevê levar a cabo nos próximos anos.

Os contornos das intervenções foram divulgados após uma reunião do Conselho Varzinista - órgão consultivo do emblema poveiro composto por sócios ilustres -, que deu o seu aval às transformações, embora as mesmas tenham, ainda, de ser ratificadas em assembleia-geral.

Posta de parte a hipótese de construção de um novo estádio, que chegou a estar projetado para o parque da cidade da Póvoa de Varzim, os atuais responsáveis do clube pretendem fazer uma profunda renovação nas atuais instalações, numa operação em consonância com a Câmara Municipal local.

Além das obras de recuperação e transformação das bancadas, balneários, zonas de imprensa, acessos e áreas para o público, o projeto contempla, ainda, a construção de uma área comercial e habitacional no campo de treinos contíguo, para onde está, também, projetado um hotel e espaços de restauração.

Ainda na reunião do Conselho Varzinista foi divulgado o projeto de edificação de academia do clube, que contempla a construção de três campos relvados, áreas de treino para guarda-redes, balneários e uma unidade de alojamento para jogadores.

O orçamento para a renovação e construção destes equipamentos ainda não foi divulgado, sabendo-se, apenas, que o clube pretende fazer as intervenções de forma faseada, contando com o apoio da autarquia local.

Pedro Faria, presidente do Varzim, considerou ser importante resolver "o problema do património e avançar com a renovação do estádio", frisando que o passo seguinte será "saber como fazer a remodelação e como rentabilizá-la".

"Foi dado o primeiro passo para o futuro do Varzim. Com a disponibilidade de todas pessoas e a sua confiança, acredito que vai ser um projecto muito bonito à imagem deste clube", afirmou o dirigente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.