O Varzim venceu hoje o FC Porto B, por 2-1, em partida antecipada da 14.ª jornada da II Liga de futebol, interrompendo uma série de quatro jornadas consecutivas sem vencer.

Pavloski inaugurou o marcador para os poveiros, aos 31, e, apesar de os 'dragões' terem chegado ao empate, aos 38, por Madi, os locais resgataram a vantagem, aos 41, através de Haman.

Com este resultado, o Varzim sobe, à condição, para o sétimo lugar da classificação, com 10 pontos, mas com mais dois jogos do que a maioria das equipas, enquanto que o FC Porto B, que só venceu uma vez neste campeonato, não consegue deixar o último lugar, com quatro pontos.

Apesar de pressionados a ganhar, pela sequência de resultados menos positivas, os dois conjuntos até entraram com algumas cautelas e parca vocação ofensiva, o que fez escassear as situações de perigo na primeira meia hora de jogo.

O desequilíbrio surgiu apenas aos 31 minutos, quando, num livre, Pavlovski, que fez a sua estreia como titular no Varzim, rematou em força, surpreendendo o guardião portista para fazer o tento inaugural.

Em desvantagem, o FC Porto B despertou e mostrou-se mais arrojado, e, também na sequência de bola parada, resgatou o empate, quando Madi, de cabeça, desviou um livre cobrado por Bruno Costa, num lance em que a defesa local podia ter feito mais.

Ainda assim, os poveiros não se conformaram e três minutos depois voltaram para a frente do marcador, quando Baba Sow, que tinha entrado para o lugar do lesionado Nelsinho, desmarcou Haman, que teve a frieza para apontar o 2-1.

O FC Porto B ainda conseguiu reagir no segundo tempo e, mesmo permitindo, nos instantes seguintes ao reatamento, que Haman e Mário Sérgio tivessem duas boas oportunidades para fazer o terceiro golo do Varzim, foram bem mais pressionantes.

No entanto, a formação orientada por Rui Barros nunca se revelou verdadeiramente assertiva na altura da finalização e só aos 70 minutos, num remate de Rui Costa, esteve perto do desfazer o 2-1, que acabou por prevalecer até ao final.