O Varzim, que milita na II Liga de futebol, fechou as comemorações do seu centenário com um jantar da gala que juntou várias figuras do futebol nacional.
Numa ocasião onde foi enaltecida a persistência do emblema poveiro nos 100 anos de existência, foi, ainda, distinguida a dedicação de sócios, jogadores, técnicos e dirigentes, que receberam galardões alusivos.
Entre os convidados desta gala esteve o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que sublinhou o facto do Varzim ser a filial número 1 do emblema 'azul e branco', lembrando a ligação histórica entre ambos.
"Há elos de ligação indubitáveis entre os dois clubes, nomeadamente nos inúmeros atletas que representaram o Varzim e o FC Porto, como é o caso do André André e do seu pai que aqui estão hoje. É uma honra reencontrar tantos amigos que tenho no Varzim", disse o líder do FC Porto.
Pinto da Costa acredita que o clube poveiro, pelo seu historial, "será um parceiro natural da I Liga", mostrando o apoio do FC Porto para que o Varzim consiga esse objetivo.
"Tenho uma grande admiração pelo Varzim, e podem contar comigo e com o FC Porto para que juntos possamos trilhar caminhos de sucesso", garantiu o dirigente.
Também Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcou presença no evento, sublinhando o contributo do Varzim no futebol português.
"O Varzim teve ao longo dos anos nas suas fileiras jogadores de craveira que além de singrarem no futebol nacional, têm dado um contributo para as nossas seleções. É um bom exemplo de um clube, que mesmo com altos e baixos, sempre apostou na sua formação", vincou o líder da FPF.
Já Pedro Faria, presidente do Varzim, sublinhou a vontade do clube, que esta época regressou aos campeonatos profissionais, conseguir, a breve prazo, chegar, de novo, à I Liga, onde soma 21 presenças.
"Reunir neste dia tanta gente que gosta do Varzim é um sinal que este clube está bem vivo, e que está para ficar. Queremos chegar de forma sustentada à I Liga e é para isso que estamos a trabalhar", garantiu o líder dos ?Lobos do Mar'.
Nesta gala do centenário do Varzim marcou também presença Augusto Inácio, em representação do Sporting, assim como representantes do Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Famalicão, além de dirigentes da Associação de Futebol do Porto e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Comentários