O Vizela, clube que foi promovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do guarda-redes Pedro Silva, que alinhava no HB Koge, da Dinamarca.

O guardião português, de 23 anos, que foi internacional pelos escalões jovens das seleções nacionais dos sub-15 até aos sub-19, assinou um compromisso válido por duas temporadas com o emblema minhoto.

Pedro Silva fez quase toda a formação no Sporting, chegando mesmo a integrar os trabalhos da equipa principal dos ‘leões', contando ainda com uma passagem de duas épocas pelo Tondela, antes de rumar ao futebol dinamarquês.

"Esta escolha pelo Vizela foi natural. Gostei muito da forma como falaram comigo. Foram de uma tremenda honestidade. Espero que, esta temporada, consigamos assegurar o nosso principal objetivo, que passa por estabelecer o clube na II Liga", disse o guarda-redes em declarações ao site do clube.

O Vizela, a par do Arouca, foi indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para a subida à II Liga Portuguesa de Futebol, depois do Campeonato Portugal, no qual militava, ter sido interrompido, devido à pandemia de covid-19.

À data da suspensão da prova, o Vizela liderava a Série A, com 60 pontos (mais oito do que o segundo classificado Fafe), enquanto o Arouca estava em primeiro lugar na Série B, com 58 pontos (mais oito do que o Lusitânia de Lourosa).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.