Owusu é um avançado de 20 anos, formado nas escolas do Anderletch, da Bélgica, e chega a Barcelos emprestado pelo Sporting até final da temporada, depois de ter estado desde o início da época ao serviço do Real Massamá, da II Divisão, ao serviço do qual apontou seis golos.

André Cunha, que assinou por época e meia com o Gil Vicente, é um médio de 31 anos que representava o FC Vizela, também da II Divisão, onde marcou dois golos nos 10 jogos em que foi utilizado na presente temporada.

O presidente António Fiúza mostra-se satisfeito pelos três reforços conseguidos (Dagil foi apresentado no início da semana) e agradeceu as facilidades concedidas pelo seu homólogo do Sporting na cedência de Owusu, referindo que "até final do mês poderá surgir mais alguma novidade".

Questionado sobre se o Gil Vicente ainda é candidato à promoção, Fiúza afirmou que "um clube com a estrutura do Gil Vicente tem que ser sempre candidato a subir de divisão, muito embora este projecto, que engloba muita gente jovem, tenha sido programado para dois anos".