Com objetivo de atingir a final, a seleção angolana de futebol em sub-17 defronta esta sexta-feira a congénere da Namíbia, para as meias-finais da Taça COSAFA, que decorre nas Ilhas Maurícias.

Materializado que está o primeiro propósito, que era fazer melhor em relação a sua última presença, em 2007, na Namíbia, onde não foi além da fase de grupos, os angolanos esperam agora chegar a final e quiçá vencer a competição, por aquilo que tem sido a prestação nesta VII edição.

Os “Palanquinhas” terminaram invictos a fase de grupos (C), com nove pontos, fruto de três vitórias em igual número de jogos.

Na primeira jornada venceram o Malawi, por 1-0, depois cilindraram a Suazilândia, actual Reino eSwatini (4-0). No último desafio da fase de grupos triunfaram sobre o Zimbabué, por 2-1.

Nas meias-finais vão medir forças com um adversário também dominador no grupo A. Os namibianos golearam na estreia as Seychelles, por 8-3, derrotaram as Maurícias, por 1-0, e finalizaram com vitória sobre o Botswana, por 2-0.

A outra meia-final será entre a África do Sul e as Ilhas Maurícias.

A seleção campeã apura-se para o CAN da categoria, a decorrer na Tanzânia, em 2019.

A Zâmbia é a detentora do troféu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.