Angola subiu um degrau no ranking da Federação Internacional de Futebol (FFA) agora na 143ª posição com 199 pontos, contra os 198 da actualização anterior.
“Nos próximos anos aparecerá uma seleção de honra para competir ao nível de África com qualquer adversário”, garantiu o novo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva.
Esta é a segunda vez, depois de 1984, que a seleção nacional de futebol volta a defrontar o Botswana para as festividades da independência do seu país.
Após o fracasso na fase das eliminatórias do CAN de 2017, a realizar-se no Gabão, o capitão da selecção nacional de futebol, Ary Papel, disse sábado, em Luanda, que o conjunto deve continuar a trabalhar para a melhoria dos resultados e exibição da equipa.
Já afastada do CAN2017, a selecção angolana não foi além de um empate (1-1), este sábado, diante do Madagáscar, no último jogo das eliminatórias (grupo B) para o próximo campeonato africano, que se realizou no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Com presença de aproximadamente quinhentos adeptos de futebol, entre nativos e angolanos, a seleção nacional reconheceu hoje (sábado) o relvado do estádio Barthélémy Boganda, em Bangui, palco do jogo com a RCA, referente à quinta e penúltima jornada do grupo B de apuramento ao CAN2017, no Gabão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.