O treinador da seleção angolana de futebol em sub-20, Sami Matias, mostrou-se hoje, em Luanda, confiante no apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se na Zâmbia em 2017, fruto da predisposição demonstrada pelos atletas durante os treinos visando o jogo diante do Egipto, referente à última eliminatória de aceso a esta competição.

“Nós não estamos preocupados em vencer no Cairo, mas sim queremos fazer um resultado que dita o passe para a qualificação, portanto, podemos empatar ou perder, mas o objectivo é passar a eliminatória”, frisou o técnico à imprensa no final da sessão realizada no estádio 22 de Junho.

Disse que optarão pela cautela defensiva para surpreender os anfitriões e conseguir um desfecho acalentador.

Inicialmente prevista para hoje, a selecção sub-20 viaja apenas sexta-feira para o Cairo, devido à alteração na data do encontro de sexta-feira para domingo a pedido dos “faraós”. O adiamento do embarque da equipa angolana deve-se à alteração na data do encontro de sexta-feira para domingo a pedido dos “faraós”.

Com esta mudança, o seleccionador avançou que o grupo volta a treinar esta quinta-feira a noite na Academia de Futebol de Angola (AFA).

No treino hoje, a seleção angolana trabalhou no estádio 22 de Junho, efectuando corridas ligeiras, alongamentos e encerrou com uma “peladinha”, onde Sami Matias obrigava, com rigor, o passe no primeiro toque, maior atenção sobre o homem com bola e um melhor posicionamento dos atletas, para facilitar a transição das jogadas ensaiadas.

Para atingir esta fase, os “Palanquinhas”, que ficaram isentos na primeira eliminatória, deixaram para trás o Gabão, fruto de uma vitória (3-0) e derrota na segunda partida (0-1).

Integram a seleção nacional Jono, Lando, Augusto, Mona, Kinito, Tomé, Nandinho, Kisando, Pepe, Mirando, Vá, Anastácio, Além, Mandinho, Nelson, Diógenes, Catraio, Popo, Tino e Tshabalala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.