A seleção cabo-verdiana de futebol enfrenta este sábado o Senegal "olhos nos olhos", em Dakar, em jogo inaugural do grupo D de qualificação para o Mundial, visando alcançar um bom resultado para entrar com o "pé direito" na competição.
Esta manifestação foi revelada à Inforpress e à Rádio de Cabo Verde na capital senegalesa pelo selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, para quem a equipa “está bem e moralizada".
Avançou que o treino de ambientação ao palco do jogo permitiu à equipa ensaiar algumas jogadas de combinação ofensiva e estratégica para o jogo da noite e hoje mostrou-se convicto de que a sua equipa já sabe "mais ou menos” como é que a equipa do Senegal vai jogar.
"Penso que as coisas vão correr bem. A equipa está focada num bom jogo. Está mentalizada para disputar o jogo olhos nos olhos com o adversário para tentar ganhar cada lance, cada jogada, cada duelo, para que no fim possamos ser a equipa vencedora na partida", sublinhou.
Destacou o facto de o único treino de adaptação da seleção cabo-verdiana ao estádio ter despertado a atenção de muitos órgãos de comunicação social, pelo que diz esperar “um bom jogo, casa cheia e arrancar uma vitória”.
A seleção do Senegal, que vem de uma série de oito vitórias consecutivas, ocupa atualmente a 39ª posição do "ranking" da FIFA, com 684 pontos, correspondente ao terceiro na lista da Confederação Africana de Futebol (CAF), suplantado apenas pelas seleções da Costa do Marfim e da Argélia.
Cabo Verde, por seu lado, tem vindo a perder terreno nos últimos tempos, estando agora no 72º lugar do "ranking" da FIFA, com 475 pontos, o que corresponde ao 18º lugar a nível da CAF.
O jogo Senegal - Cabo Verde conta para a jornada inaugural do Grupo D de qualificação para o Mundial Rússia'2018 e realiza-se às 20h00 locais, 19h00 em Cabo Verde, e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Tunísia, conduzida por Youssef Serairi.
No outro jogo deste grupo, a seleção do Burkina Faso, 67º do "ranking" da FIFA, faz a receção à sua congénere da África do Sul, 62º lugar da FIFA, em Ouagadougou.
Comentários