O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, considerou hoje que a vitória da seleção na Tunísia e o consequente apuramento para os “play-off” do Mundial’2014 contribui para reforçar mais a imagem do país.
Mário Semedo, que já se encontra no País, assim como a equipa técnica e demais membros da comitiva (dirigentes e o guarda-redes substituto, Fock), disse que a vitória no relvado do Estádio Olímpico de Rades, na capital tunisina, foi «uma boa jornada».
O líder federativo disse que Cabo Verde continua a trabalhar para chegar, pela primeira vez na sua história, a uma fase final do Mundial, logo no Brasil’2014, mas recusou-se a apontar preferências no sorteio de segunda-feira no Cairo, alegando que nesta fase já não equipas mais fortes ou menos fortes.
O mesmo argumento apresenta o selecionador Lúcio Antunes, que diz ter as suas preferências pessoais, mas que a equipa está preparada para enfrentar qualquer resultado do sorteio.
De acordo com Lúcio Antunes, a qualificação de cabo Verde nos “play-off” para o Mundial 2014 no Brasil, representa o esforço de «um trabalho sério» levado a cabo «por uma equipa muito competente».
A comitiva da seleção de Cabo Verde chegou à Cidade da Praia com apenas um dos 20 convocados, o guarda-redes Fock, já que os restantes jogadores que estiveram na Tunísia viajaram diretamente para os seus clubes em países como Angola, Chipre, Portugal, República Checa, Holanda, França.
O sorteio para a definição dos cinco jogos preliminares dos play-off realiza-se na segunda-feira, 16, no Cairo-Egipto.
Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Argélia, Nigéria, Burkina faso, Camarões, Egipto, Senegal e Etiópia são as dez seleções africanas que vão disputar as cinco vagas de acesso direto ao Brasil’2014.
Comentários