Em jogo realizado esta tarde em Rabat, a seleção cabo-verdiana, que viajou após uma semana de treinos na ilha de São Vicente, contou apenas com jogadores que atuam nos campeonatos locais.

Na primeira pré-convocatória, o selecionador Lúcio Antunes convocou sete jogadores que atuam em Portugal, mas pelo facto de não ser uma data FIFA e de não ser a seleção principal, não foram dispensados pelos clubes para a concentração.

Lúcio Antunes disse que queria ganhar o jogo, mas considerou que o mais importante é testar jovens jogadores que no futuro poderão representar a seleção principal de Cabo Verde.

O jogo aconteceu numa altura em que está a decorrer a Taça das Nações Africanas (CAN), no Gabão, para o qual Cabo Verde não conseguiu o apuramento, após ter participado nas duas últimas anteriores.

Esta semana, a seleção cabo-verdiana também ficou a conhecer os adversários para o apuramento para a CAN2019, que serão Uganda, Tanzânia e Lesoto.

Cabo Verde está também no apuramento para o Mundial2018, a ser disputado na Rússia, e está no último lugar do Grupo D da zona africana, ao somar duas derrotas em outros tantos jogos.

África do Sul lidera a classificação com quatro pontos, os mesmos que Burkina Faso e três do Senegal.

Na próxima jornada, a ser disputada em agosto, Cabo Verde vai joga em casa frente à África do Sul, enquanto Senegal vai receber o Burkina Faso.