A avançada da seleção portuguesa de futebol feminino sub-19 Andreia Norton manifestou-se hoje ansiosa pelo começo da fase de qualificação para o Europeu de 2014 e convicta de que a equipa ultrapassará os desafios.
Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a futebolista lusa recusou-se a fazer promessas, embora manifestando confiança no apuramento da seleção portuguesa.
«Não prometemos o que quer que seja, mas fazemos tudo para nos superarmos em todos os desafios. Esta é uma nova aventura e temos vindo a trabalhar para fazermos o nosso melhor», acentuou.
Apesar das alterações que a equipa tem vindo a sofrer ao longo das duas últimas épocas, Andreia Norton garantiu que o grupo mantém-se unido e agradeceu o trabalho dos treinadores.
«O grupo continua unido e, se temos muito apreço pelas jogadoras que saíram, temos igual respeito por quem entrou. Sabemos que as jogadoras que entraram têm igual valor, merecem partilhar este espaço connosco e por isso não nos sentimos minimamente afetadas», afirmou.
A jogadora, que conta já com 13 internacionalizações, manifestou-se ainda ansiosa pelo início da fase de qualificação, recordando que o estágio já dura há uma semana.
«Estamos prontas para começar a jogar e estamos naturalmente ansiosas pela estreia, tendo em conta que já levamos quase uma semana de trabalho. Temos tido o apoio dos nossos treinadores, como em qualquer situação, que nos mantêm tranquilas. Têm falado bastante connosco, mantêm a calma no grupo e dizem-nos para não termos medo de arriscar ou de errar. É ótimo contarmos com a experiência dos nossos treinadores, porque nos fazem acreditar nas nossas capacidades», concluiu.
A equipa das “quinas” jogará em solo lituano contra a equipa da casa, no sábado, com a Estónia (23 de setembro) e com a Suécia (26 de setembro).