A “capitã” da seleção feminina de futebol, Cláudia Neto, considerou hoje que só deixando “tudo em campo” é que Portugal pode surpreender a Noruega na quarta-feira, na qualificação para o Mundial2015, que se disputará no Canadá.

“Sabemos perfeitamente que é uma das melhores equipas do grupo e tudo faremos para contrariar o seu poderio. Preparámo-nos para as dificuldades, por isso não pode haver surpresas. Reconhecemos-lhes o valor, mas não partimos derrotadas. Não podemos pensar antecipadamente que o jogo correrá de feição apenas à Noruega ou que sairemos goleadas. Mantemos a vontade e a determinação, independentemente de sabermos que o desafio é complicado”, vincou.

Cláudia Neto garante que a equipa está bem preparada, até para a mudança de piso, já que o desafio se vai disputar num relvado sintético: “A viagem foi cansativa e tivemos de treinar num piso diferente daquele que habitualmente utilizamos, mas nenhum destes fatores pode ser desculpa”.

“São estas as condições que temos e devemos ser capazes de jogar em qualquer situação, porque assim se vê a força da equipa”, frisou, confiante para o desafio com a segunda classificada do grupo 5.

Mais do que vencer, a futebolista diz que importa “dignificar a camisola que se enverga”, pelo que o objetivo é sempre “fazer mais e melhor”.

“Será um dos jogos mais difíceis da qualificação, continuamos a querer fazer melhor, com uma mentalidade vencedora e com vontade de deixar tudo em campo pelo nosso país. Se dermos tudo o que temos, até ao último minuto, talvez consigamos surpreender”, concluiu.

A sexta partida de qualificação da equipa portuguesa para o Mundial de 2015 está disputa-se às 18:45 (uma hora menos, em Lisboa) de quarta-feira no Estádio Tonsberg Gressbane, em Oslo.