A Dinamarca assegurou hoje a presença na final do Europeu de futebol feminino, a decorrer na Holanda, ao eliminar na meia-final a congénere da Áustria no desempate por penáltis, após o 0-0 registado no final do prolongamento.

A Áustria, que tinha eliminado a Espanha também com recurso aos pontapés da marca de grande penalidade, revelando total eficácia, falhou desta vez as suas três tentativas, ao contrário da Dinamarca, que falhou apenas um e se impôs por 3-0, seguindo para final.

Aliás, a Áustria até dispôs no tempo regulamentar de um penálti a seu favor, aos 13 minutos, mas a central Sarah Puntigam, que alinha no Friburgo, da Alemanha, rematou por cima da barra.

Nem no prolongamento as duas equipas não conseguiram chegar ao golo, mas a verdade é que a Dinamarca foi a equipa mais dominante e que mais lances de perigo criou na área adversária.

A Dinamarca garante assim um lugar na final, que se disputa no próximo dia 06 de agosto, domingo, na cidade holandesa de Enschede, e aguarda agora pelo desfecho da meia-final que opõe hoje a seleção anfitriã, a Holanda, e a Inglaterra.

A seleção portuguesa participou pela primeira vez na fase final da competição, integrada no grupo D, juntamente com a Espanha, a Escócia e a Inglaterra, mas não logrou o apuramento para os quartos de final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.