A jogadora da seleção portuguesa de futebol feminino Vanessa Marques disse que não existem facilidades a nível internacional e, como tal, prevê dois encontros particulares complicados diante da Hungria.

A médio do Sporting de Braga é uma das 23 convocadas por Francisco Neto que iniciaram na terça-feira o estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras. Para a melhor marcadora do campeonato nacional feminino, com 24 golos, é também importante praticar um bom futebol diante das húngaras, nos dias 06 e 09 de abril.

“Vão ser dois jogos bastante difíceis, a equipa da Hungria é muito forte. A nível internacional não podemos esperar qualquer tipo da facilidade, vamos tentar dar o nosso máximo e praticar um bom futebol”, afirmou, em declarações à comunicação social.

Habitual convocada para a equipa das ‘quinas’, a jogadora bracarense lembra que só estando bem no clube é possível integrar um grupo que vai tendo caras novas.

“É sempre um privilégio estar neste grupo, tenho sido convocada frequentemente e para mim é um reconhecimento do meu trabalho. O selecionador tem chamado outras atletas para ganhar confiança e todas juntas queremos corresponder às expectativas”, explicou.

Por fim, mostrou-se satisfeita pelo crescimento do futebol feminino em Portugal, atribuindo o mérito aos adeptos e à Federação Portuguesa de Futebol.

“Só posso estar contente por esta evolução do futebol feminino. Grande parte deve-se ao trabalho feito pela federação, pelos clubes, pelas associações e o público tem-se interessado. Temos chamado cada vez mais pessoas e é fundamental para evoluir”, concluiu.

Portugal enfrenta a Hungria por duas vezes no Complexo Desportivo de Alverca, com o primeiro encontro a realizar-se no dia 06 de abril, pelas 16:00, e o segundo três dias depois, pelas 15:00.

Os dois desafios servem de preparação para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2021, em que Portugal irá encontrar no grupo E as seleções da Albânia, Finlândia, Escócia e Chipre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.