O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, disse hoje que o ano de 2014 «será um ano de enormes desafios» para o organismo, que vai cumprir 100 anos.

«A celebração do centenário, a continuação dos trabalhos para a construção da Cidade do Futebol, a participação no Mundial 2014, o Campeonato da Europa de futsal e a participação das nossas seleções jovens», enumerou Fernando Gomes, numa mensagem de Natal, divulgada no sítio oficial da FPF na Internet.

O dirigente federativo alargou a sua mensagem ao país e aos portugueses, que, também enfrentam «grandes desafios» para enfrentar as dificuldades.

«Gostaria de dar uma palavra de confiança e conforto, nomeadamente aos jovens, que, com a sua capacidade e conhecimento, podem dar um contributo decisivo para que Portugal saia da situação em que se encontra», afirmou.

Fernando Gomes despede-se com «uma palavra de solidariedade e de esperança».

«Nesta data de celebração, neste momento de festa, gostaria de transmitir a todos uma palavra de solidariedade, de esperança, desejando um bom Natal e que o ano de 2014 nos traga a todos nós, família e FPF, a concretização dos objetivos que temos na nossa vida», concluiu.