"Nos últimos meses tem havido uma procura crescente por parte de empresas e de apoiantes, com desejo de ir à Africa do Sul", disse à Lusa o assessor de comunicação da Agência Abreu, Alberto Machado, um dia depois da selecção portuguesa de futebol ter sido apurada para o Mundial 2010.

A selecção nacional venceu quarta-feira a Bósnia-Herzegovina por 1-0, num encontro que decorreu em Zenica e que garantiu a entrada de Portugal no Campeonato Mundial do próximo ano.

Numa ronda efectuada pela Lusa junto das principais agências de viagens, constatou-se que algumas empresas do sector pretendem disponibilizar pacotes especiais, na altura em que decorrer o Campeonato Mundial de Futebol, entre 11 de Junho e 11 de Julho do próximo ano.

É o caso da Agência Abreu, que conta preparar "um pacote especial" para os portugueses que pretendam assistir aos jogos do Mundial. Esse pacote deverá conjugar uma programação turística, envolvendo ainda visitas a Moçambique, dada a proximidade geográfica dos dois países. Razão pela qual estas ofertas deverão, em princípio, implicar uma semana de estadia.

"Tencionamos tratar da parte de lazer, das viagem e das visitas, que estão separadas da componente do futebol", acrescentou Alberto Machado, adiantando que só no final do primeiro trimestre de 2010 é que estas ofertas estarão preparadas e à venda ao público.

Também o Mundo VIP tenciona alargar a oferta de viagens à África do Sul, um destino que está já incluído na programação habitual desta agência.
"Prevê-se um aumento de tráfico e de interesse. Por isso, estão a ser programados pacotes especiais para aquela altura", afirmou um dos responsáveis, Rogério Cardoso", adiantando que nessas ofertas "não estarão incluídos bilhetes" para os jogos.

A Viagens El Corte Inglês, por outro lado, considera ainda ser muito prematuro falar sobre os modelos de viagens de que irá dispor por altura do Campeonato Mundial de Futebol, apesar de dar como certa a existência de pacotes com destino à África do Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.