O médio do Sporting foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional esta terça-feira devido a lesão. Bruno Fernandes apresentou-se com queixas, foi avaliado pela equipa médica nacional e depois de fazer uma ressonância magnética foi dispensado, por não estar em condições de jogar nos encontros frente à Ucrânia e à Sérvia.

A ressonância magnética feita a Bruno Fernandes revelou mialgias na região posterior da perna direita. O médio leonino regressou à Academia de Alcochete para realizar tratamento.

Não foi anunciada a chamada de nenhum jogador para substituir Bruno Fernandes, por isso Fernando Santos tem agora 24 jogadores à sua disposição.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e recebe, três dias depois, em 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19:45.

A seleção nacional vai disputar o grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.