Carlos Marta foi o primeiro a falar este sábado à noite depois de conhecidos os resultados das eleições da Federação portuguesa de Futebol (FPF), com Fernando Gomes a ser eleito. O presidente da Câmara de Tondela felicitou o adversário pela vitória e garantiu que não vai ser oposição.

«Todos os que estamos deste lado estamos disponíveis para trabalhar pelo futebol nacional. Esta Direção deve merecer total apoio», disse Carlos Marta.

Para o Conselho de Arbitragem, a lista apoiada por Carlos Marta e que era encabeçada por Luís Guilherme perdeu apenas por um voto (41 contra 42) para a da Lista 1, encabeçada por Vítor Pereira. «Com muito gosto apoiámos a lista de Luís Guilherme. Respeitamos a decisão livre e democrática», frisou Carlos Marta.

Quando questionado sobre uma possível candidatura, agora, à presidência da Liga de Clubes, que ficará sem presidente com a saída de Fernando Gomes, Carlos Marta frisou que «cabe agora aos clubes profissionais escolherem um novo presidente» e que se vai manter por Tondela.

«Vou regressar às minhas funções de presidente da câmara de Tondela».

Fernando Gomes é o 32º presidente da FPF, sucedendo a Gilberto Madail.