O guarda-redes Diogo Costa admitiu hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 está a corrigir o que não correu bem frente à Bósnia-Herzegovina, para superar Roménia e Suíça na qualificação para o Europeu de 2019.

Na conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o guardião do FC Porto vincou a determinação da seleção comandada por Rui Jorge em retomar o trilho das vitórias, apesar de ter agora pela frente os dois primeiros classificados do Grupo 8, com 10 e sete pontos, respetivamente, numa fase em que ocupa o quinto e penúltimo posto, com três.

"Sabemos que o último jogo que fizemos não foi bom e sabemos também que não podemos mudar o passado. Estamos a treinar e a corrigir para melhorar as coisas. Claro que sabemos que a Roménia vai jogar para ganhar, tal como nós, mas nós vamos dar ainda mais, porque é isso que queremos", afirmou.

Sem deixar de salientar que a "Suíça também é uma equipa muito forte", o guardião português manifestou a sua preferência por pensar "jogo a jogo".

Num horizonte mais alargado, com o qual foi confrontado com um eventual salto para a seleção principal, Diogo Costa reconheceu que esse sonho existe, mas que há tempo para lá chegar.

"O que devemos pensar é que queremos fazer o nosso caminho da qualificação primeiro. Claro que cada um tem o sonho de chegar à seleção principal e cada um está a fazer o seu caminho", frisou, reiterando o seu "orgulho" por já figurar entre a seleção de esperanças somente com a idade de júnior.

Com um título de campeão europeu sub-17 no currículo, Diogo Costa confessou que esse título representou uma "experiência muito boa" na sua ainda curta carreira e explicou que este atual lote de jogadores de sub-21 tem capacidade para dar mais uma alegria aos adeptos portugueses.

"Foram dias inesquecíveis e a final ainda mais. Foi possível graças a muito trabalho e união. Esta equipa tem isso também: espírito de trabalho e união. Vamos fazer o que mais gostamos de fazer e dar o nosso melhor", resumiu.

A comitiva portuguesa parte na manhã de quinta-feira para a Roménia, onde o selecionador Rui Jorge irá fazer a antevisão do jogo com a congénere romena.

O encontro com os romenos está marcado para sexta-feira, em Ovidiu, com a equipa lusa a regressar posteriormente a Portugal para defrontar na próxima terça-feira a Suíça, em Paços de Ferreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.