Ricardo Pereira não esconde alguma ansiedade antes do jogo inaugural de Portugal no campeonato europeu de sub-21. O jogador luso, melhor marcador de Portugal na qualificação para o Europeu, com cinco golos, disse que há alguma ansiedade, antes da estreia frente a Inglaterra.

"A concentração está no máximo, estamos mais ansiosos por começar do que nervosos. Queremos é jogar, foi para isso que trabalhámos nas duas últimas épocas. Estamos mais do que preparados. Portugal tem sempre uma responsabilidade grande. Vamos dar o máximo", disse o jogador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Apesar de jogar a extremo na seleção, Ricardo Pereira jogou quase sempre a lateral esta temporada nos "dragões". O jogador prefere estar no ataque mas diz que está pronto para dar o seu melhor onde Rui Jorge quiser.

"Não sei onde vou jogar, isso é com o mister. Este ano joguei mais como lateral, mas gosto mais de jogar na frente. Sinto-me muito bem. É a primeira vez que estou no Europeu. É um sonho cumprido", atirou.

Se jogar, é bom provável que tenha de marcar Saido Berahino, autor de dez golos na caminhada inglesa rumo à fase final.

"Esperemos que amanhã não marque. Todos os jogadores são perigosos, temos de estar preparados. É uma equipa que tem boas hipóteses de vencer a prova, já foram campeões duas vezes", alertou Ricardo Pereira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.