O médio Adrien é uma das ausências na convocatória de Fernando Santos para os jogos de Portugal com a Dinamarca e a Sérvia. O jogador do Sporting ficou de fora por opção técnica, como justificou o selecionador, que desta vez chamou William e João Moutinho, ausentes do último jogo por lesão.

"William Carvalho faz parte da equipa, fez sempre parte das nossas convocatórias é um jogador que eu conto em absoluto, todos conhecemos a capacidade técnica do William. Neste momento ele apresenta todas as condições. Em relação ao Adrien, tem muita a ver com a escolha nestes dois jogos. Temos o João Moutinho disponível, assim como o Tiago, mas não cabem todos", disse.

Já sobre a partida com a Dinamarca, Fernando Santos quer confirmar desde já o apuramento para o Euro2016: "Este é um jogo importatíssimo para nós. Desde sempre só temos um objetivo que é entrar em campo com o objetivo de vencer”.

Por fim, o técnico português relegou para segundo plano a subida de Portugal ao quarto lugar do ranking da FIFA. “Estou focado no jogo com a Dinamarca, vão ser duas equipas em confronto, o que acontecer a seguir logo acontecerá. Sobre o ranking, é sempre importante para o futebol português para Portugal estar bem classificado. E para Portugal é muito importante, porque isso demonstra a qualidade dos jogadores portugueses", concluiu.