O rejuvenescimento da Seleção de Futebol de Portugal continua a ser um dos temas presentes nas conferências de imprensa de Fernando Santos. O selecionador de Portugal continua a garantir que tudo é feito com critério e que a idade não é um deles.

"Observamos mais de 42 jogadores, basta olhar para a média de idades e ver o que tem sucedido para perceber. A renovação não tem a ver com a idade, o único critério é a qualidade e qualidade não tem que ver com a idade. Em determinados momentos há jogadores que aparecem em melhor forma e outros que ficam de fora. Não há jogadores excluídos pela idade", garantiu Fernando Santos.

"As coisas não acontecem por decreto de lei. Basta olhar para 2014 e comparar com o presente para ver que é isso que sucede", completou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Suécia, da 2.ª jornada da Liga das Nações.

Ainda na conversa com os jornalistas na Friends Arena, nos arredores de Estocolmo, Fernando Santos mostrou o seu desagrado pelo facto de a FIFA não permitir cinco substituições, tal como aconteceu com a Liga Europa, Liga dos Campeões e a fase final das ligas de futebol, por causa da COVID-19.

"Penso que em grandes competições como esta seria bom poder haver mais do que três substituições, como foi na Champions e na Liga Europa. Isso permite aos treinadores gerirem melhor as substituições, mas temos que respeitar", atirou.

Com apenas dois dias de descanso desde o jogo a Croácia (4-1), o selecionador nacional admitiu que poderá fazer alterações no ‘onze’ inicial, sobretudo devido a problemas físicos, numa altura do ano em que grande parte dos jogadores ainda não iniciaram as competições pelos clubes que representam.

"Vamos ver no treino como estão os jogadores. Às vezes, só pelo olhar, percebo se estão cansados ou não. Tenho 23 jogadores de qualidade. Mas, aqui a decisão não será pela qualidade, mas sim por questões físicas", explicou.

O Suécia-Portugal está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do holandês Danny Makkelie.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.