Fernando Santos garante que já tem na sua cabeça os 23 jogadores que vai levar para o Europeu de futebol que vai decorrer entre junho e julho em França. Em entrevista à Sport TV, o selecionador de Portugal falou das soluções no campo, deixando rasgados elogios a Tiago, médio do Atlético Madrid.
"Portugal tem soluções. William já jogou, Adrien já jogou. Tiago taticamente é um jogador fantástico, com uma leitura de jogo incrível e sabe como ninguém resolver alguns problemas. Há uma diferença clara quando ele joga ou não. Os que têm mais rotinas a jogar a dois são João Moutinho e Tiago. Os outros não têm tanto. William agora um pouco mais, mas sempre foi um ‘6’. Quando jogas com dois apenas no meio campo nenhum pode ser só um ‘6’. Vou ter de deixar alguns de fora. Não vão poder ir todos", notou Fernando Santos.
O selecionador de Portugal foi ainda abordado sobre a melhor posição de Cristiano Ronaldo. Fernando Santos entende que CR7 nem é ponta-de-lança nem é extremo, como já foi outrora. Então qual a melhor posição para o capitão da Seleção?
"Se o Cristiano pode ser um ponta-de-lança puro? Não. Não tem essas características. Momentaneamente pode, já o fez. Mas se acho que é o lugar dele? Não. Mas se me perguntas se ele é um extremo esquerdo como no passado? Penso que não. Onde ele rende mais é com alguma liberdade", admitiu o técnico.
Ainda sobre a questão dos pontas-de-lança, Fernando Santos falou de Gonçalo Paciência, avançado emprestado pelo FC Porto a Académica de Coimbra.
"Com todo o respeito pela Académica, obviamente, mas percebia-se melhor se tinha ou não potencial se tivesse numa equipa diferente", atirou.
Comentários