O selecionador português, Fernando Santos, fez esta quarta-feira a antevisão do duelo com a Dinamarca, marcado para quinta-feira no Municipal de Braga e referente à qualificação para o Europeu de 2016.

O timoneiro luso garantiu que a sua equipa vai jogar para vencer, mesmo tendo em conta que basta um ponto para garantir a qualificação, e disse esperar uma Dinamarca muito ofensiva.

"É uma equipa que gosta de ter posse, muito forte coletivamente. Não tenho dúvidas de que irá tentar explanar aqui a sua capacidade de jogo. Este é o ultimo jogo da Dinamarca e isso obriga a que tenham de fazer mais ainda, porque um empate pode não ser suficiente para eles", lembrou Fernando Santos em conferência de imprensa.

"A Dinamarca tem alguns jogadores com muita qualidade técnica, caso do Eriksen, do Krohn-Dehli e não só, mas Portugal vai querer ganhar, porque o nosso ADN é querer vencer todos os jogos", garantiu.

Questionado sobre as melhorias na seleção após a sua chegada, Fernando Santos preferiu valorizar o trabalho dos jogadores.

"[O que importa] são os jogadores, essencialmente, aquilo que eles produziram em campo. Jogámos sempre para ganhar. Em alguns jogos ganhámos nos momentos finais mas porque os jogadores jogaram para ganhar e continuaram a acreditar. Mas ainda não estamos lá [em França], temos de conquistar os pontos necessários e acho que a melhor forma de o fazer é jogar com a ideia de vencer o jogo de amanhã. eEtamos perto e estamos longe ao mesmo tempo. É preciso concretizar", atirou.

Portugal e Dinamarca defrontam-se na quinta-feira, a partir das 19h45, num encontro que pode selar a qualificação lusa. Basta um ponto à equipa das 'quinas' para garantir a presença em França.