Fábio Coentrão regressou aos eleitos de Fernando Santos para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2018, frente às Ilhas Faroé e Hungria, algo que não acontecia desde 2015. Questionado sobre a condição física de Fábio Coentrão e William Carvalho, o selecionador nacional respondeu:

"Não percebo a questão do Fábio. Tem jogado os jogos todos, dizer que está em dificuldade é um bocadinho subjetivo, jogou três jogos seguidos, prova o que está a fazer. É um jogador experiente, é sempre importante ter jogadores que sabem o que quero. Sempre fez parte desta equipa. Quanto ao William, acredito que está bem, não tenho segurança total, por isso convoquei 24 jogadores, na altura chamarei quem achar que está bem", justificou o técnico, em conferência de imprensa.

Fernando Santos mostrou-se ainda otimista quanto às possibilidades de a formação lusa conseguir o apuramento direto para o Mundial na Rússia, perspetivando dois jogos de grau de dificuldade elevado.

“Acredito que iremos conseguir o apuramento direto, mas temos de o provar em campo. O jogo com Hungria será complicado porque vamos ter de lá jogar. Quanto às Ilhas Faroé será sempre um adversário de respeito, porque os favoritismos têm de ser mostrados em campo”, afirmou.

Sobre a Suíça, principal concorrente da equipa das quinas nesta fase: "Não acredito nada que a Suíça vá perder pontos. Irá perdê-los contra Portugal, porque Portugal também não irá perder pontos até lá."

A Seleção Nacional defronta as Ilhas Faroé a 31 de agosto, no Estádio do Bessa, no Porto, e joga em Budapeste, diante da Hungria, no dia 3 de setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.