Fernando Santos afirmou que o jogo de Portugal contra o Chipre serve para recuperar fisicamente os jogadores. Em conferência de imprensa, o selecionador nacional disse que não precisa de fazer nenhum teste para jogadores que o acompanharam na conquista do Campeonato da Europa. ´

“Não há testes para campeões da Europa. Os jogadores do nosso grupo não vão estar em teste. São jogadores que estiveram sempre no nosso grupo. A importância do jogo com o Chipre é que se não fizéssemos este jogo íamos ter jogadores que não competem há três semanas antes de enfrentar a Letónia. Esse sim é um jogo importante”.

Sobre o mercado de transferências, Fernando Santos disse que não é uma questão que o apoquente, uma vez que, da sua equipa, não vai sair nenhum jogador enquanto estiver a representar a seleção. O selecionador disse ainda que a motivação e o foco estão na defesa de Portugal.

“Os meus jogadores daqui não saem. Nem daqui nem da seleção. Isso do mercado é uma questão de clubes em que são os treinadores de clubes que têm de estar atentos. Quando os jogadores chegam aqui preocupam-se com a seleção nacional. Mesmo quando estivemos em França não tivemos essas questões. Nós sabemos que estamos a representar Portugal".

Portugal enfrenta amanhã o Chipre antes de partir para a Letónia onde defronta a equipa letã na qualificação do Campeonato do Mundo. Para já, ainda não há Taça das Confederações para Fernando Santos.


Veja o vídeo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.