Fernando Santos afirmou que Portugal não está no lote de crónicos candidatos a vencer um Campeonato do Mundo, mas garante que a sua equipa vai à Rússia para tentar ser candidato ao objetivo máximo. Na conferência de imprensa antes do encontro amigável com o Estados Unidos, o selecionador recordou a vitória do Campeonato da Europa em 2016.

“A qualidade da nossa seleção foi o que nos levou a ser Campeões da Europa. Da mesma forma que dissemos, na altura, que Portugal não era favorito, mas que se assumia como candidato a lutar pelo objetivo máximo. Para o Mundial é igual. Os favoritos são os mesmos cinco. Portugal estará na Rússia com os mesmos objetivos que neste caso significa que é candidato a assumir o máximo objetivo”.

Sobre o encontro contra os Estados Unidos, Fernando Santos afirmou que vai tentar dar minutos a muitos jogadores e que são esperadas alterações. No entanto, o selecionador garante que vai apresentar uma equipa que dê garantias.

“Disse que não jogariam duas equipas diferentes. Alguns jogadores jogaram e jogarão amanhã outra vez. Vai jogar uma equipa com jogadores que não jogaram em Viseu e outros que jogaram. Não me comprometi com ninguém de que todos irão jogar. Se tiver oportunidade, quase todos vão ter oportunidade. Se não tiver essa oportunidade, não acontecerá. A minha ideia é apresentar uma equipa forte que me dê garantias”.

Portugal enfrenta os Estados Unidos esta terça-feira em Leiria. Depois da Arábia Saudita, a seleção lusa tem novo teste de preparação para o Campeonato do Mundo. São esperadas muitas alterações nas escolhas de Fernando Santos.