O selecionador Fernando Santos teve um discurso cauteloso na conferência de imprensa de abordagem a este jogo com a Albânia. O técnico assume a vontade de vencer e dar um passo de gigante rumo à qualificação neste jogo, contudo lembra que a Albânia ainda não perdeu qualquer jogo nesta fase de qualificação.

“Esta é uma das poucas equipas que ainda não perdeu nesta qualificação, o que lhes dá uma motivação extra. É uma equipa que vai entrar forte, a pressionar, que vai tentar condicionar a nossa saída de jogo e tentar jogar no nosso erro. Espero que Portugal consiga assumir o jogo e consiga contornar essas questões”, analisou o selecionador.

Para isso Portugal terá de conseguir criar situações de golo e concretizá-las, algo que não aconteceu diante da França como reconheceu.

“Tivemos muitas dificuldades em criar oportunidades, todos nós vimos isso. A equipa na primeira parte do jogo com a França só fez um remate, creio de livre, Temos de melhorar seguramente. Para ganharmos obviamente temos de fazer golos”, afirmou.

A faltarem três jogos para terminar esta fase de qualificação, Fernando Santos assume que este jogo é decisivo como serão todos até final.

Por último o selecionador explicou que abdicou no treino do palco do jogo porque a viagem de Tirana até Elbasan é feita por uma estrada sinuosa, e o técnico não queria submeter os jogadores a isso. Pelo mesmo motivo, a seleção sairá mais cedo no dia do jogo para o Estádio de modo a evitar que a equipa chegue agoniada, algo que aconteceu a outros adversários que aqui jogaram.

O jogo Albânia - Portugal está agendado para as 19h45 desta segunda-feira e terá transmissão televisiva na RTP. Portuga lidera o Grupo I de apuramento para o Euro 2016 com 12 pontos, mais um do que a Albânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.