“As expectativas são sempre as melhores. (Quarta feira com a China) vai ser mais um jogo para conhecermos as equipas asiáticas, pois nunca defrontámos nenhuma. Vamos defrontar a Coreia do Norte e por isso este desafio é importante para nós”, vincou.

O conjunto das “quinas” vai defrontar ainda Cabo Verde e Camarões no estágio final em Portugal, que se realiza na Covilhã, bem como Moçambique. já em solo sul-africano.

“Os Camarões são, senão a melhor, uma das melhores equipas de África e nada melhor do que defrontar as melhores. É mais uma partida para conhecer o futebol africano, já que vamos defrontar a Costa do Marfim no Mundial”, frisou.

O futebolista do Werder Bremen diz que não lhe passa pela cabeça ficar fora dos 23 eleitos de Carlos Queiroz para o Mundial2010, “mas quem decide é o ‘mister’ e há que trabalhar para o convencer”.

Hugo Almeida foi dos últimos futebolistas a chegar ao estágio em Coimbra, já perto das 14:30, em função do cancelamento do voo de ligação, domingo, entre Frankfurt e o Porto: hoje atrasou.

Instado a comentar a Liga portuguesa, o ponta-de-lança admitiu que “está difícil” para o FC Porto, clube que representou antes de emigrar para a Alemanha.

“Também já deslizou bastante onde não podia. O Benfica é uma equipa coesa, que está a aproveitar e lá está, quem está melhor é quem vence. Neste momento, o Benfica está melhor e não perde pontos desnecessariamente, como o FC Porto”, concluiu.