“Estou sempre moralizado, empolgado, mas é claro que duas vitórias em competições diferentes e por 3-0 dão mais moral e confiança”, vincou Liedson, à chegada a Coimbra, referindo-se aos êxitos na Liga Europa e Liga portuguesa.

O luso-brasileiro garante estar “tranquilo” e “somente a pensar no jogo de quarta-feira”, pois na selecção o seu objectivo passa por garantir um lugar no lote de 23 que vai ao Mundial de 2010, na África do Sul.

“Estou a trabalhar para convencer o treinador do meu trabalho e fazer parte do grupo que vai ao Campeonato do Mundo. Procuro sempre dar o melhor em campo, no clube e na selecção. Se optar por mim, vou ficar feliz e tentar ajudar”, frisou.

O “levezinho” diz estar “bem, confiante e tranquilo” e defende que o grupo de trabalho de Portugal é “forte”.

“Sem dúvida que vai ser um bom jogo para poder aferir algumas coisas. Vai ser um desafio difícil, mas bom para todos. Espero que possamos fazer um bom jogo”, concluiu.

João Moutinho foi o último a juntar-se à convocatória - o seu nome foi apenas revelado após o Sporting-FC Porto (3-0) -, mas o médio “leonino” desvalorizou o facto: “Estou convocado e estou aqui para ajudar. Isso não tem interesse (se a sua chamada foi antes ou depois do jogo de domingo), vou é tentar ajudar a selecção”.

“Todos os jogos são importantes para podermos assimilar o que o ‘mister’ quer. Estarmos preparados para o Campeonato do Mundo é o mais importante”, destacou, referindo-se ao desafio frente aos asiáticos.

João Moutinho reconheceu ainda que “é sempre melhor” juntar-se à equipa das “quinas” depois de um triunfo pelo clube, mas garante que agora está “concentrado unicamente na selecção”.

A equipa de Portugal ainda não está completa, pois Simão (Atlético de Madrid) e Duda (Málaga) chegam mais tarde.