Manuel Fernandes atua agora no Lokomotiv Moscovo e, aos 29 anos, admite que regressar à seleção portuguesa é pouco provável. O médio, fora das escolhas da seleção desde fevereiro de 2012, garante estar "em paz" com a hipótese de não voltar a envergar a camisola das 'quinas', mas lança algumas farpas no que toca a algumas convocatórias do passado.

"Hipótese de não voltar à seleção? Estou em paz com isso há bastante tempo. Agora não tenho condições para ir, mas quando merecia ir por estar a jogar bem, não ia. Não me chamaram porque não me queriam chamar. Diziam que era arrogante, que não queria falar", disse Manuel Fernandes ao jornal A Bola, aludindo ao período em que atuava nos turcos do Besiktas.

O médio tem sido pouco utilizado no Lokomotiv esta época, mas não pondera sair de imediato. Tem mais três anos e meio de contrato com o clube russo e, aos 29 anos, o fator financeiro pesa. Quanto à hipótese de um regresso a Portugal, assegura: a voltar, só para o Benfica.

"Sou fiel ao que tenho dito nos últimos anos. Que em Portugal só jogo no Benfica, com todo o respeito por todos os outros. Se fosse para escolher, escolhia o Benfica", assegurou, recordando porém a forma como deixou o Benfica para rumar ao Portsmouth: "Saí devido a uma lesão. Houve falta de entendimento entre mim e o departamento médico. Mais tarde ficou tudo resolvido, mas gostaria de ter tido mais tempo para desfrutar de jogar no Benfica, podia ter dado mais".