O médio Matheus Nunes esteve hoje ausente do treino da seleção portuguesa de futebol, com queixas num pé, enquanto o guarda-redes Diogo Costa voltou a trabalhar integrado, tendo em vista o particular com a Eslovénia.

Em novo treino vespertino na Cidade do Futebol, em Oeiras, a equipa técnica liderada pelo selecionador Roberto Martínez dividiu os 19 jogadores de campo disponíveis em dois grupos, através de coletes, tendo feito os tradicionais exercícios com e sem bola.

Nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social, os quatro guarda-redes – com Samuel Soares ainda concentrado com a seleção principal – voltaram a treinar à parte, num campo contíguo ao relvado principal e muito distantes dos olhares dos jornalistas.

O primeiro Eslovénia-Portugal da história está agendado para terça-feira, às 19:45, no Estádio Stozice, em Liubliana, com a arbitragem de Irfan Peljto, da Bósnia-Herzegovina.

Roberto Martínez chamou um total de 32 jogadores para os jogos de março, mas explicou logo que iria dividir o plantel em três grupos, com um grupo disponível em todo estágio, outro apenas para o jogo com a Suécia e um terceiro para o jogo com os eslovenos.

Portugal terá ainda outros três encontros de preparação antes da participação no Campeonato da Europa deste ano, todos em solo luso, com Finlândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Croácia, no Estádio Nacional, em Oeiras, e República da Irlanda, em Aveiro, em 04, 08 e 11 de junho, respetivamente.

A equipa das ‘quinas’ está integrada no Grupo F do Euro2024, em que vai defrontar Turquia, República Checa e o vencedor do caminho C dos play-offs (Geórgia ou Grécia).

A estreia no Europeu está marcada para 18 de junho, com os checos, em Leipzig, seguindo-se os duelos com os turcos, em 22 de junho, em Dortmund, e com o adversário a sair do play-off, em 26 de junho, em Gelsenkirchen.

O Campeonato da Europa de 2024 vai decorrer na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.