Fernando Santos acaba de divulgar a lista dos convocados de Portugal para os jogos com a Croácia e a Suécia, do arranque da Liga das Nações. O selecionador nacional chamou 25 jogadores.

Há muitas novidades na lista, com destaque para a chamada do guarda-redes Rui Silva, do Granada e também para a convocatória de Domingos Duarte, colega de Rui Silva no emblema espanhol. Destaque também para a estreia de Trincão, que trocou o Braga pelo Barcelona esta época.

É a primeira vez que Rui Silva e Trincão são chamados à Seleção principal de Portugal.

Rui Silva fez uma grande época no Granada, na Liga Espanhola e chega à Seleção Naciona aos 26 anos. Foi internacional sub-21 em duas ocasiões, tantas quantas em sub-20. Fez ainda três jogos nos sub-19 de Portugal.

A chamada de Trincão já era esperada. O campeão europeu de sub-19 por Portugal já passou pelos sub-21 (5 jogos), sub-20 (oito jogos), sub-19 (18 jogos), sub-18 (sete jogos) e ainda pelos sub-17 onde fez cinco partidas. Fez uma grande época no SC Braga, depois de acertar a sua mudança para o Barcelona a meio da temporada.

Outra novidade é a convocação do médio Sérgio Oliveira, do FC Porto. André Gomes está de volta à Seleção,

Rúben Semedo, que fez parte da última convocatória em novembro do ano passado, está infetado com a COVID-19 e por isso não está na lista de Fernando Santos, já que está em período de isolamento.

Da lista de 25 nomes, o FC Porto, campeão nacional, contribui com três atletas. O Benfica está representado apenas por Rúben Dias. O Sporting não coloca nenhum jogador na convocatória, que apenas tem quatro jogadores que militam em Portugal.

Apesar de algumas competições terem terminado mais tarde, nomeadamente a Liga dos Campeões, cuja 'final a oito' terminou no domingo em Lisboa, Fernando Santos optou por chamar alguns jogadores que terminaram as suas competições mais tarde.

Em jogos do Grupo 3, Portugal começa a defender o título da Liga das Nações no dia 05 de setembro frente à Croácia, no Estádio do Dragão, no Porto, e três dias depois desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar a Suécia.

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020, devido à COVID-19. O último encontro aconteceu em 17 de novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, que, entretanto, foi adiado para 2021, devido à pandemia.

Convocados de Portugal:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Rui Patrício (Wolverhampton, Ing) e Rui Silva (Granada, Esp).

- Defesas: João Cancelo (Manchester City, Ing), Nélson Semedo (FC Barcelona, Esp), Domingos Duarte (Granada, Esp), José Fonte (Lille, Fra), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Mário Rui (Nápoles, Ita) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

- Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), André Gomes (Everton, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), Renato Sanches (Lille, Fra), João Moutinho (Wolverhampton, Ing) e Sérgio Oliveira (FC Porto).

- Avançados: Diogo Jota (Wolverhampton, Ing), André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale), Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita), Trincão (FC Barcelona, Esp), Gonçalo Guedes (Valência, Esp) e João Félix (Atlético de Madrid, Esp).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.