Fernando Santos prometeu uma equipa exigente e à altura das responsabilidades do jogo particular com a Rússia, que se realiza este sábado, em Krasnodar.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão, o selecionador nacional de futebol elogiou o adversário e vincou que as novidades nesta convocatória não são sinónimo de "experiências".

"Não vamos fazer experiências frente a uma equipa tão forte. O jogo é muito importante para nós. Jogámos bem nos últimos encontros e queremos dar sequência a esta série. Todos os jogos são para ganhar", afirmou o técnico português.

O reconhecimento da qualidade da seleção russa foi algo enfatizado por Fernando Santos, que elogiou ainda o seu homólogo Leonid Slutsky. "O Mundial2018 será na Rússia. Têm uma seleção muito forte, o meu colega fez um excelente trabalho", comentou, salientando o papel do avançado Dzyuba: "É muito forte e tem feito muitos golos".

Por fim, o selecionador admitiu operar algumas mudanças no ataque, mas garantiu que "o desenho tático não é muito importante".

O jogo particular entre Rússia e Portugal, integrado na preparação das seleções para o Euro2016, está agendado para este sábado, às 14h00 (hora de Lisboa), em Krasnodar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.