Emílio Peixe já divulgou a lista dos convocados de Portugal para o Europeu de sub-19. O selecionador português chamou oito jogadores do Benfica, dois do FC Porto e dois do Sporting.

O FC Porto, bicampeão nacional de juniores e campeão da Segunda Liga, apenas dá dois jogadores à lista final: o guarda-redes Diogo Costa e o lateral direito Diogo Dalot, ambos campeões de Sub-19, campeões da II Liga e ainda campeões europeus de sub-17.

Do Sporting também foram apenas chamados dois jogadores: Pedro Silva e Pedro Empis.

O Benfica é a equipa mais representada na lista final de 18 jogadores. Ao todo, são oito os jovens "encarnados" chamados por Emílio Peixe.

Recorde-se que no campeonato de sub-19 o FC Porto foi campeão, o Sporting vice-campeão e o Benfica 6º classificado. Na 2ª Liga o campeão também foi o FC Porto B, o Sporting foi 10º e o Benfica 19º, um lugar acima da zona de despromoção.

O Europeu começa no dia 11 de julho, com Portugal a defrontar a Áustria na primeira jornada. Itália e Alemanha e são as outras seleções do Grupo A.

Convocados de Portugal

FC Porto: Diogo Costa e Diogo Dalot
Benfica: Gonçalo Rodrigues, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Aurélio Buta
Sporting: Pedro Silva e Pedro Empis
V. Guimarães: Alexandre Silva
Sp. Braga Bruno Almeida
Moreirense: Almeida
Willem II: Asumah Abubakar
Basileia: Pedro Pacheco
Inter Milão: Pedro Delgado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.